Bem vindos ao nosso blog

Somos dois amigos (Valter e Bruno) que têm em comum o prazer de correr. Aqui iremos contar todas as nossas aventuras, provas, sugestões etc. Este blog tem por objectivo encontrar pessoas, que partilhem o mesmo gosto e estejam interessadas em se juntar a um movimento que pretende usufruir apenas da natureza e ao
mesmo tempo manter o corpo são.

.

sábado, 1 de janeiro de 2011

O inicio

Acerca de um ano o meu amigo Bruno Almeida (que já corre à algum tempo) desafiou-me a participar na Meia Maratona de Lisboa que se realizou em Março deste ano. E a minha resposta foi..."Estás doido? Não consigo correr 2km´s e tu queres que eu corra 21km´s daqui a um ano?" Ele tranquilizou-me e disse que com algum treino e empenho, iria conseguir.
Em Julho de 2010 fiz a minha 1ª prova, I Gaia Night Run, 10Km's percorridos com o meu amigo Carlos,fiquei mais ou menos a meio da classificação, nada mau para principiante. Com o decorrer dos treinos, estava eu pronto a fazer a Meia Maratona do Porto em Outubro de 2010, e eis que surge o 1º contratempo, uma micro ruptura muscular na coxa direita. Nada de grave mas o suficiente para ter que fazer uma paragem de 1 mês e não poder participar na prova , mas não desanimei, passada a lesão, a 1ª prova que apareceu foi a Maratona do Porto (42km's) e dentro desta prova, participei no Family Race(14 km's)  com outro amigo (Bruno Barros).
 Depois não parei ,uma das provas que adorei foi, a chamada "Trilho dos Abutres" , juntamente com os amigos Bruno Almeida, Bruno Barros e o fantástico Armando Teixeira. Prova realizada no monte,rodeada de uma natureza selvagem fantástica,e de um ambiente de amizade e convívio fantástico  de todos os participantes.
Eis que depois  foi surgindo no "ar" a ideia de ir ao Santuário a Fátima, (sonho antigo que muitas vezes falei que gostava de poder realizar), um  misto de corrida e caminhada,objectivo cumprido em Abril deste ano, e em vez de fazer os 21km's da Meia Maratona, fiz juntamente com o Bruno Almeida 200km's entre Porto e Fátima, em menos de 48 horas, percorridos com grande esforço, como devem imaginar, mas sempre com garra e o objectivo definido de chegar ao local sagrado.
Após a chegada ao santuário de Fátima, foi um misto de sensações , cansaço , vontade de voltar a casa , e ao mesmo tempo uma sensação de alegria e orgulho de ter-mos concretizado o nosso objectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário