Bem vindos ao nosso blog

Somos dois amigos (Valter e Bruno) que têm em comum o prazer de correr. Aqui iremos contar todas as nossas aventuras, provas, sugestões etc. Este blog tem por objectivo encontrar pessoas, que partilhem o mesmo gosto e estejam interessadas em se juntar a um movimento que pretende usufruir apenas da natureza e ao
mesmo tempo manter o corpo são.

.

domingo, 25 de setembro de 2011

Free Running Serra D'Arga

http://www.youtube.com/watch?v=tF6P2yL6nRM&feature=share
Ontem, dia 24 Setembro esperava-me mais um treino,bastante diferente, mas que me vai preparar para o próximo grande desafio que se aproxima, o Grande Trail Serra D'Arga(  http://grandetrailserradearga.blogspot.com/). Às 8h lá estava eu (Valter) o André e o meu vizinho Diogo (que nunca tinha experimentado nada do género e apenas treina em estrada) na freguesia de Dem, Caminha, a prepararmos-nos para 20km´s na serra D'Arga.
O Carlos Sá (organizador deste treino), após uma breve palestra  levou-nos, ao ponto de partida desta aventura, logo para aquecer 3,5km´s a subir,cerca de 40 minutos e uma elevação de 500m, deu para perceber a dureza do treino e depois de uma paragem para reagrupar , Carlos Sá alerta que : "esta é a subida mais fácil da prova da maratona e será por aqui que irão em direcção à  meta. Como sempre digo, depois de uma grande subida...vem uma grande descida" , foram 8km's a descer até ao rio.
Subimos o rio em direcção à nascente,  por um percurso difícil e técnico, mas de uma beleza nos que deixa  sem palavras, chegados à povoação de Montaria e já percorridos cerca de 14 km, uma paragem,Carlos Sá informa que a prova de 21km' termina naquele local.
Reabastecemos, encontrava-se no local uma carrinha que iria levar quem já não "tivesse pernas" para a subida seguinte,cerca de dez participantes acabaram ali o treino.
Assim que retomamos o ritmo de corrida, iniciamos uma subida assustadora, foram cerca de 5km's em que tudo nos passa pela cabeça, e chega-se a questionar que talvez fosse preferível ter ido na carrinha. Eu e o meu estômago pensava-mos "isto já está a terminar e já falta pouco para comer".
Chegamos ao planalto onde passeavam alguns cavalos selvagens,uma visão espectacular,e melhor ainda pois já era possível ver e ao longe a meta, e as camionetas que nos iriam transportar até ao ponto de partida.
Assim que terminou  o treino, o organizador deu uma pequena palestra aos participantes na maratona, onde explicou o resto do percurso no dia da prova.
Finalmente o merecido banho quente (que desta vez era mesmo quente) e o almoço/convívio,onde se partilham para alem de algumas experiências, muita alegria, e por fim o café e o regresso a casa.Para traz ficam 20km's percorridos em 4h,um ganho de elevação de cerca de 1200m e muito suor, mas a ansiedade que chegue o dia da prova,serão 42km´s e 5000m de desnível, para cumprir no máximo de 10h.
Obrigado Carlos Sá por este fantástico dia.
Valter Guedes

Sem comentários:

Enviar um comentário